Queijo Reino: uma história deliciosa, que envolve portugueses, holandeses, mineiros, pernambucanos, baianos e vale ser contada e provada a sua mesa.

Já conhece o queijo tipo reino? Saiba mais sobre esse queijo delicioso para surpreender à mesa.

Inspirado no Edam holandês, o queijo semiduro Reino surpreende por sua textura firme e sabor levemente picante. Foi o primeiro queijo curado industrializado no Brasil e sua história remete à Corte Portuguesa, que importava queijos Edam da Holanda até a década de 1850, quando Carlos Pereira de Sá contratou dois técnicos holandeses para a abertura de uma fábrica de laticínios em Minas Gerais, onde passou a produzir o Reino.

O produto, que era destinado à nobreza portuguesa, passou a ser amplamente consumido principalmente na época do Natal pelos pernambucanos, que respondem hoje por quase metade de todo consumo nacional. O motivo desse sucesso pode ter relação com a ocupação holandesa na região. Outros que se destacam no consumo da iguaria são os baianos, mais tradicionalmente nas festas juninas.

Que tal descobrir o porquê dessa paixão dos pernambucanos e baianos e apostar nesse queijo no próximo encontro com amigos e familiares? Uma dica é a versão em lata do Queijo Reino Tirolez, que foi eleito por 8 vezes consecutivas o melhor Reino do Brasil, pelo Prêmio dos Congressos Laticinistas de Minas Gerais (EPAMIG) e é perfeita para presentear. Temos aqui no Empório Buenos Frios, por R$ 39,90

 

Com o que o queijo reino harmoniza?

É ideal para ser consumido fatiado sozinho e também com frutas e no Romeu e Julieta. Combina incrivelmente com vinhos tintos Tannat e Carménerè.

 

Estamos na rua Herval, 656 – Belenzinho/SP, a 4 minutos do metrô Belém.

Se preferir, peça pelo telefone (11) 2694-5410. Entregamos nos bairros do Belém, Brás, Mooca, Tatuapé, Jardim Anália Franco, Vila Prudente, Vila Formosa e Vila Carrão.