cor1
2
3
4
cor2
5
1
6

Nossa história

Muitas histórias se passaram no número 656 da rua Herval, onde nos estabelecemos para nunca mais sairmos.

Há décadas, o comércio é empreendido pela mesma família. Atendendo a gerações de fregueses, inovamos muito ao longo dos anos, mas sempre preservando as tradições que marcam nossa trajetória e de nossos clientes, parceiros e amigos.

O ponto, que já foi mercearia dos irmãos Manoel e Julio, foi comprado em 1984 por Jorge Fernandes, engenheiro civil sem experiência ainda no ramo comercial, mas que abraçou a oportunidade como forma de enfrentar a situação econômica difícil da época.

Junto à esposa, dona Ana, fez da mercearia um dos mercados mais tradicionais do bairro do Belenzinho.

Da mercearia ao empório

Com o sucesso do empreendimento, no começo da década de 1990, Seu Jorge comprou a padaria ao lado. Jorge Junior, que já buscava implementar mudanças no negócio da família, nem sempre facilmente aceitas pelo pai, passou a tomar à frente da mercearia até, que, em 1997, seu Jorge decidiu arrendar a loja ao filho. Então com 23 anos de idade, Junior, como ele mesmo conta “assumiu a liderança e começou a dar suas próprias cabeçadas”, introduzindo novidades, errando, aprendendo e acertando, e os tradicionais grãos soltos foram dando lugar a produtos mais sofisticados.

Até hoje, é ele quem comanda o empório Buenos Frios, inovando constantemente, mas fazendo questão de manter a essência do atendimento e aquela aura especial do estabelecimento que faz com que as pessoas da região se sintam como em uma extensão de suas próprias casas.

Venha nos visitar, compartilhar suas histórias e construir outras novas conosco!